
“É indispensável amparar convenientemente a mentalidade juvenil e que ninguém lhe ofereça perspectivas de domínio ilusório. (…) A mocidade poderá fazer muito, mas que siga, em tudo, ‘a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.’” Emmanuel | Caminho, Verdade e Vida, cap. 151
A Mocidade Espírita Irmão Braz (MEIB) homenageia o amigo Braz Moreira Henriques, presidente do Centro Espírita Emmanuel de 2006 a 2015, que plantou a ideia da Mocidade na instituição e sempre incentivou sua realização, dizendo que não era necessário ter pressa, mas que não parássemos de caminhar.
A Mocidade representa uma semente que começou a brotar: o jovem como um aprendiz, buscando se elevar a cada dia, ao mesmo tempo que fortalece as raízes.
A diretriz da MEIB é estruturar a formação espírita de jovens, aliando estudo e prática, seguindo as premissas do Centro Espírita Emmanuel, contidas em seu Estatuto de 2014:
● JESUS
● KARDEC
● PRIORITARIAMENTE AS OBRAS DE CHICO XAVIER.
A Mocidade Espírita Irmão Braz, temporariamente interrompida, voltará a funcionar em breve. Durante os próximos meses, dias 19 de agosto, 16 de setembro e 21 de outubro, a coordenação do CEE realizará junto aos novos trabalhadores da Mocidade, estudos e atualizações de programação e conteúdo. Desta maneira, os estudos iniciados anteriormente serão retomados. Divulgaremos a nova programação e horários em breve.
Coordenador atual (agosto/2018): Jonathan.
Coordenadores iniciais: Thatiane Anjos e Louisiana Monteiro.